Quantcast
Channel: blogchickenwings » takashi
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Takashi

$
0
0

Na minha opinião NYC está entre os 3 melhores lugares do mundo pra se comer!  Impressionante o número de restaurantes de qualidade na cidade e o tipos de culinária que você pode encontrar por lá!! Na última viagem que fiz estava louco pra conhecer um restaurante que já havia escutado, ora por amigos que experimentaram ou por críticas! O nome: Takashi! Pense Offal!!!! Isso mesmo, offal! Significado no dicionário: miúdos, vísceras, a parte rejeitada ou restos do animal abatido!!!!!

Balcão

 

Shank Bun

 

De ascendência coreana, Takashi Inoue nasceu em Osaka veio para os EUA com o intuito de estudar! Chegando lá viu que mesmo numa cidade como NYC, que oferecia quase tudo, faltava um restaurante com a especialidade de sua infância e preferência. O estilo yakiniku, tão normal no Japão e Coréia, não tinha um representante na cidade. Yakiniku é a versão japonesa do barbecue coreano! Uma mesa com uma grelha no meio! O restaurante é totalmente focado em carnes! Não tem sushi nem sashimi! Trabalham com cortes premium de carnes japonesas e dos melhores fornecedores americanos! Eles tem os especiais, entradas e as tradicionais carnes que vem cruas para serem grelhadas a mesa! De entrada pode-se provar pepino japonês, edamame, kimchi ( prato típico coreano de acelga picante ), caçarola de tendão, testicargot ( isso mesmo, testículos feitos com mateiga e alho ), crostini de fígado com azeite de trufa e um veal shank bun com spicy mayo sensacional!!!!!

Alga, Wagyu e Uni

 

Tartar

 

De cru é possiível provar um tartare com gema de ovo, fígado com óleo de gergilim, estomago com molho de miso apimentado e um dos melhores pratos que já experimentei, alga crocante com fatia de carne crua e ouriço com wasabi!

 

Kobe recheado com foie gras

 

Ribeye

Aqui eles focam em todos os cortes de carne; isto é, se você quer ficar mais no tradicional, pode experimenter um excelente ribeye, short ribs, skirt, spare rib ( uma das especialidades da casa ), kobe burger recheado de foie gras. Mas se você for uma pessoa que gosta de experimentar coisas novas e diferente, aqui é o seu lugar: tendão, intestino, estômago, fígado, língua ( tem um prato chamado tongue experience ), cérebro, coração, timo, bochecha, aorta, testículos e por aí vai! Eles tem um degustação que vem as partes mais exóticas! Vale muito a experiência!

 

Na grelha

 

Ready to eat!!!!!

 

Sobremesa tem um sorvete de Madagascar Vanilla que nunca provei nada parecido! Sensacional! Pode-se acrescentar umas coberturas como azuki ( feijão preto doce ), caramelo salgado, bolinho de arroz e outors! Tudo muito bom! O Takashi certamente não é um lugar para os fracos! Hahahahaha!  Certamente você pode provar de uma refeição convencional, mas quem curte coisas diferentes pode ter certeza que vai ser uma das melhores experiências de sua vida! Lugar low profile, excelente carta de sakes e cervejas, galera descolada focada em comer bem e preços realmente convidativos! Takashi esta sempre presente pra fazer você se sentir confortável e te instigar a experimentar coisas novas! Uma das melhores refeições da minha vida!

 

Madagascar vanilla ice cream

 

Takashi

456 Hudson Street

212-414-2929

http://www.takashinyc.com/index.htm



Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images

Trending Articles





Latest Images